Aprenda como controlar sua diabetes

Diabetes é considerado uma condição médica extremamente séria, que pode levar a problemas de saúde muito graves e até à morte. Você pode viver uma vida mais saudável se aprender mais sobre essa condição e como você pode administrá-la. O seguinte artigo vai lhe dar algumas ótimas dicas para cuidar de si mesmo se você sofre de diabetes.

Pode ser desafiador e desestimulante se o seu filho for diagnosticado como diabético, mas você precisa se manter forte e ajudá-lo. Hoje, o diabetes está se tornando tão comum que há muitos tratamentos novos que podem oferecer uma vida normal ao seu filho. Como exemplo, o mais velho diabético vivo tem agora 90 anos e viveu com diabetes sem o benefício de tratamentos modernos.

Faça as coisas da mesma maneira a cada vez, e a vida será mais fácil e melhor organizada. Por exemplo, deixe o medidor e seus suprimentos de insulina no mesmo local quando você se deitar todas as noites, para saber exatamente onde eles estão pela manhã. Atenha-se a uma rotina ao testar seu nível de açúcar no sangue e é menos provável que você perca um passo ou esqueça de registrar seus níveis.

Nos tempos modernos, você pode encontrar diabéticos em qualquer lugar. Isso ajudará você a chegar a um acordo com seu diagnóstico, sem mencionar que o impede de ser incomodado.

Seguir uma dieta sensata sem exagerar é importante se você sofre de diabetes. Pode não ser necessário evitar completamente os doces. Se a sua glicose no sangue estiver devidamente regulada, você pode seguramente comer sobremesas ocasionalmente. Retire os carboidratos da sua refeição para abrir espaço para a sobremesa. Tente manter quantidades iguais para garantir que toda a refeição permaneça equilibrada.

Adicione algumas nozes à sua salada para uma nutrição extra e um pouco de crunch! As nozes são ricas em gorduras monoinsaturadas, que podem ajudar você a controlar seu diabetes melhorando a maneira como as células do seu corpo processam a insulina. Além disso, as nozes são uma excelente fonte de ácidos ômega-3 e antioxidantes. Eles são nutricionalmente densos e deliciosos, confira quais as marcas de omega 3 aprovados pela Anvisa.

Se você desenvolver diabetes gestacional, não se culpe. Acontece apenas com algumas mulheres grávidas, e muitas vezes é completamente inevitável. Trabalhe em manter-se calmo e aliviar a tensão, pois isso é o melhor para você e seu bebê. Continue pensando positivamente.

Isso significa que seu filho tem uma chance maior de desenvolver diabetes em algum momento de sua vida. Cuide bem de si mesmo para que seu filho possa se manter saudável.

Se você quiser limitar os efeitos da diabetes em sua vida cotidiana, pare de fumar. Fumar é ruim para as pessoas em geral, mas é ainda pior para as pessoas com diabetes, porque pode resultar em níveis elevados de açúcar no sangue. Consulte o seu médico sobre os métodos disponíveis para terminar o seu hábito de fumar.

Independentemente de você sentir fome ou não, manter seu corpo em um horário regular de refeições é crucial para manter os níveis saudáveis ​​de glicose. Quando seu nível de açúcar no sangue está baixo por um período prolongado, você pode ficar desidratado. Tire um tempo para beber líquidos extras se suspeitar que está desidratado.

Um mito sobre o diabetes é que é necessário evitar sempre o açúcar. Você não precisa eliminar completamente o açúcar, mas precisa ser esperto com doces. Você ainda pode ter um pequeno doce de vez em quando, mas certifique-se de mantê-lo no mínimo. Eliminar outros carboidratos de uma refeição diária, a fim de dar espaço para comer sua sobremesa favorita.

Se você está querendo comer o melhor café da manhã possível para o diabetes, então você deve comer claras de ovo. Clara de ovo é um alimento de baixa caloria e baixo teor de gordura que lhe dará a proteína que você precisa para ir todas as manhãs. Faça uma omelete de clara de ovo, ou misture os brancos e comê-los com algum presunto.

Estudos científicos mostram que o exercício reduz o açúcar no sangue e também aumenta a sensibilidade à insulina, que ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue de forma saudável. Fazer exercícios aeróbicos e levantar pesos irá melhorar significativamente a sua condição.

Os diabéticos tendem a desenvolver muitos problemas com os pés. Examine os seus pés em busca de sinais de problemas regularmente, pois se não o fizer, pode levar a uma amputação do pé. Se você seguir estas dicas, você garantirá que seus pés estejam saudáveis ​​mesmo com diabetes.

Quando alguém é diagnosticado com diabetes, ele deve procurar aprender o máximo de conhecimento possível sobre esta doença. Com esse conhecimento, eles serão mais capazes de gerenciar seus cuidados e monitorar seu bem-estar. O conhecimento é importante quando se trata de diabetes.

Conselhos sólidos sobre como lidar com o diabetes

Em termos simples, diabetes significa que o corpo não pode produzir insulina suficiente para regular os níveis de açúcar no sangue. Esta doença vem em muitas formas, tornando o tratamento complexo. Lembre-se das dicas listadas no artigo para facilitar.

Hoje, o diabetes é uma condição muito prevalente que a maioria das pessoas geralmente está muito consciente. Isso torna as injeções muito mais convenientes do que se você precisasse encontrar um lugar particular, e saber que a maioria das pessoas se sente à vontade com os procedimentos para diabéticos deve permitir que você se sinta mais à vontade também.

Jogando algumas nozes em sua salada e um saboroso toque nutritivo. As nozes são ricas em gorduras monoinsaturadas, que podem ajudar você a controlar seu diabetes melhorando a maneira como as células do seu corpo processam a insulina. Eles também têm ácidos graxos ômega-3 e proteína, o que lhe dará energia.

Se você tem diabetes, seja extremamente cuidadoso ao fazer uma pedicure. Diabéticos tendem a ter más infecções nos pés, por isso você deve ser diligente sobre o monitoramento de quaisquer cortes ou lesões que você recebe.

Se você consumir mais alimentos ricos em fibras, sua chance de diabetes diminuirá. Para reduzir os riscos de diabetes, coma muitos grãos integrais e evite alimentos com alto índice glicêmico, como o pão branco processado. Muitos estudos provaram que pessoas que consomem mais grãos integrais têm menor risco de desenvolver a doença.

Certifique-se de sempre ter chiclete ou algum outro lanche açucarado na mão, se você tem hipoglicemia para se preocupar. A hipoglicemia pode atacar a qualquer momento e você deve estar preparado para um ataque. Seu corpo especialmente anseia por açúcar pela manhã, fazendo o café da manhã uma refeição muito importante.

Você pode encontrar muita economia em medicação para diabetes fazendo compras on-line em vez de usar a farmácia local. Essas lojas também permitem que você providencie entregas mensais de seus medicamentos, para que você nunca tenha que se preocupar com o esgotamento.

É importante conhecer o índice glicêmico de alimentos que podem aumentar rapidamente o açúcar no sangue. Alimentos com alto teor de carboidratos ou açúcar incluem pães, cereais e a maioria dos sucos de frutas. Seu açúcar no sangue não responde bem aos alimentos que são processados. Em vez disso, inclua carne, peixe, legumes e frutas com baixo índice glicêmico em sua dieta.

Você pode fazer um monte de coisas para controlar seu diabetes enquanto perde peso ao mesmo tempo, como fazer caminhadas ou correr no parque ou ao redor do seu bairro. Você pode usar latas ou jarras de leite como pesos livres e pode transformar o trepa-trepa no playground local em uma barra queixo-para cima.

Como diabético, em vez de comer três refeições por dia, considere a ingestão de cinco a seis refeições mais leves. Comer com mais frequência, mas em quantidades menores, mantém seus níveis de glicose no sangue mais consistentes. Além disso, ao comer regularmente, é menos provável que você tenha uma compulsão alimentar por estar com fome.

Não se assuste com o alto nível de açúcar no sangue após tratar uma reação de glicose. Você pode estar experimentando uma liberação de hormônios desencadeada pelo seu corpo em resposta à diminuição da glicose. Além disso, é possível que você esteja tratando excessivamente a baixa glicose com muita comida ou líquidos. Tente diminuir a quantidade de comida ou bebida pela metade e dê um cheque aos seus níveis em 30 minutos.

Um equívoco comum sobre diabetes é que o diabético não é permitido qualquer açúcar. Isso é incorreto, pois o açúcar não precisa ser completamente eliminado, no entanto, você deve estar atento para comer doces. Uma minúscula porção de um dos seus doces favoritos para ocasiões muito especiais ainda pode ser apreciada de vez em quando. Você também pode limitar outros alimentos ricos em carboidratos em sua refeição para acomodar o aumento que você recebe de comer esses doces.

Exercite-se regularmente. Exercício auxilia seu corpo no manuseio de insulina, mantendo assim seu açúcar no sangue estável. O exercício deve ser uma parte importante da vida de uma pessoa diabética.

Os empregadores não estão autorizados a recusar candidatos a empregos apenas porque têm diabetes. Você não precisa informar os empregadores sobre questões médicas durante o processo de contratação.

Inclua carboidratos mais saudáveis ​​em sua dieta. Dietas que são muito baixas em carboidratos devem ser evitadas, uma vez que o corpo será roubado de nutrientes vitais. Certificar-se de obter carboidratos suficientes em sua dieta também garante que você tenha energia suficiente.

Tem sido demonstrado pela ciência que um bom exercício reduzirá os níveis de açúcar no sangue e aumentará a sensibilidade do corpo à insulina. Este aumento ajuda a manter um nível adequado de açúcar ao longo da vida. Você deve procurar fazer exercícios de treinamento aeróbico e de resistência, a fim de alcançar os resultados mais eficazes.

Não permita que viver com diabetes se torne uma coisa complicada. Concentre-se nas dicas que você leu neste artigo, a fim de tornar a vida com diabetes uma rotina diária simples que você pode incorporar facilmente em sua vida. Se você pode seguir estas dicas, você está no seu caminho para o bem-estar.

Se você está sofrendo de diabetes, cuide bem da sua saúde bucal, você pode ter uma doença gengival mais fácil. Você deve escovar os dentes pelo menos duas vezes por dia e deve usar fio dental pelo menos diariamente.

Para se manter o mais saudável possível, é fundamental aprender técnicas corporais adequadas para cuidar do corpo. Os insights aqui podem ser aplicados a muitas situações que surgem para aqueles que sofrem de diabetes.

Deixe um comentário